Quem é pai e mãe de doguinhos sabe o quanto é legal levar o pet para passear e correr livremente em um parque ou cachorródromo, né?

E que tal aproveitar o Dia das Crianças que está chegando para levar sua criança de quatro patas para se divertir um pouco em algum lugar aqui em São Paulo? Para te ajudar, preparamos uma lista com 5 lugares perfeitos para aproveitar o feriado com seu filho de quatro patas 🐶

Aproveite o kit pet disponível em todos os carros da Turbi e vá com muito mais conforto e segurança 😉

Parques para passear com cachorro em sp

1. Pet Park

Você sabia que existe um Parque Pet no Shopping Mooca? Ele é formado por mais de 2.000 m² de área verde cercada para garantir o bem-estar e segurança dos animais.

Ao chegar lá, vocês encontrarão vários obstáculos para seu cãozinho se divertir e gastar muita energia, como túneis, rampas, espaço de agility com obstáculos, bastões, escadas e parede de escalada. Além de ser um ótimo espaço para passar um tempo se divertindo com seu amigo, você também pode aproveitar para adestrá-lo no local.

2. Praça Buenos Aires

Para quem mora na região de Higienópolis e tem um cãozinho precisa conhecer a Praça Buenos Aires! Com 25.000 m² de área verde no coração da Av. Angélica, o local permite que os pets andem na coleira por todo o parque, que é um ótimo lugar para caminhadas.

E próximo, à entrada da Rua Piauí, encontra-se o cachorródromo da praça, batizado como ParCão. Além de muito verde, no local também existem banquinhos para os donos descansarem enquanto seus animais brincam por toda a extensão cercada.

3. Parque Ibirapuera

Você provavelmente conhece o Parque do Ibirapuera, mas você sabia que ele tem um cachorródromo?

Isso mesmo! Além de ser uma ótima opção para passar o fim de semana longe do caos da cidade e aproveitar opções de lazer cultural, o Parque do Ibirapuera também é ótimo para levar os cachorros para uma tarde de diversão.

O cachorródromo fica perto do portão 6 e lá os cachorrinhos podem correr e brincar com outros cachorros sem preocupações, já que o local é cercado, o que ajuda a garantir a segurança deles. E se quiser dar uma caminhada pelo parque, você também pode levar seu filho de quatro patas com você, desde que ele esteja na coleira ou guia o tempo todo.

4. Parque Villa-Lobos

O Parque Villa-Lobos também está entre os mais conhecidos e amados da cidade. E o melhor, ele também é completamente pet friendly! Seja durante a semana ou, principalmente aos fins de semana, é possível encontrar inúmeros pets passeando com seus donos. 

Se sua intenção é fazer uma caminhada junto com seu amigo peludo, você pode andar por toda a extensão do parque com seu dog preso à coleira. Mas se quiser deixá-lo livre para correr, brincar e socializar com outros animais, então o cachorródromo do parque, conhecido como Espaço Canino Villa-Lobos, é perfeito. Esse espaço é cercado e abriga diversos brinquedos para o seu amigo gastar muita energia!

5. Parque Trianon

Em plena Av. Paulista encontra-se o Parque Trianon, que também é outro ótimo lugar para passear com seu amigo de quatro patas.

Diferente de outros parques comentados neste post, o Trianon não possui um cachorródromo, mas permite que os donos andem com seus animais com coleira em toda a extensão do parque.

E para levar seu amigo com muita segurança até esses lugares, confira como funciona o nosso Kit Pet, presente em todos os carros da Turbi!