A pandemia do COVID-19 está gerando efeitos pesados para a economia do Brasil, com projeção de retração de 6,48% do PIB em 2020, segundo relatório Focus, com queda de 10,5% no segundo trimestre, de acordo com o IPEA.

Em consequência da retração econômica, de acordo com o Núcleo de Conjuntura Econômica e Mercado Financeiro (Nucemf) da Unifacs, o desemprego pode atingir mais de 20 milhões de pessoas neste ano. Só no primeiro trimestre do ano, 1,2 milhão de pessoas perderam o emprego no Brasil.

Essa nova realidade exige que as pessoas se adaptem à situação e façam adequações no orçamento familiar e promovam o corte de despesas fixas.

Neste contexto, possuir um carro é um grande ofensor, pois as despesas fixas podem chegar a até 80% dos gastos mensais

A Turbi é uma opção exatamente para você usar um carro quando precisar, pagando somente pelo que utilizar. Você aluga o carro por hora, pelo aplicativo, e sempre encontra um carro perto de você. Além disso, tem a flexibilidade de utilizar um carro econômico no seu dia a dia e um SUV ou um Mini Cooper para uma viagem, e o melhor: economizando!

Veja a economia de usar um Turbi vs possuir um carro próprio e baixe o app agora!

Como posso vender meu carro?

Se você já vendeu algum carro na sua vida, já deve ter percebido que, se não for firme na negociação, irá perder bastante valor. As concessionárias, em busca de margem, encontram todos os defeitos no veículo que você cuidou com tanto carinho e a oferta chega a ser 30% abaixo da tabela FIPE.

Uma outra alternativa é utilizar plataformas online para anunciar a venda de veículos, em que você define o seu preço e negocia diretamente com potenciais compradores. Seguem dicas de plataformas interessantes para você vender o carro:

Webmotors: https://www.webmotors.com.br/vender/

iCarros: https://www.icarros.com.br/

OLX: https://www.olx.com.br/

Mercado Livre: https://www.mercadolivre.com.br/

Instacarro: https://www.instacarro.com/

Volanty: https://www.volanty.com/vender

 

Passo 1: Deixe o seu carro com manutenção em dia, lave e faça um polimento

Ninguém escolhe um veículo sujo ou que, após a compra, tenha que ir direto para a revisão. Você gostaria?

Faça um polimento, escolha a melhor essência para deixá-lo bem cheiroso e você está pronto para o próximo passo.

Passo 2: Encarne o Cartier-Bresson e tire fotos incríveis

Um dos segredos para ter uma casa bastante alugada no Airbnb ou diversos pedidos de pratos no iFood é uma foto bem caprichada do produto que está à venda. Por que você faria diferente?

Leve o seu carro para um lugar bem legal, com área verde em volta, e tire fotos dele por todos os ângulos, além da área interna. 

Passo 3: Compare os preços

O seu carro estará na vitrine junto com outros veículos semelhantes e o preço deve estar competitivo. Busque carros semelhantes ao seu, descarte os 20% mais caros e os 20% mais baratos e posicione o seu preço neste intervalo, de acordo com a sua necessidade de capital. Evidentemente que, quanto mais barato, melhor a sua chance de vendê-lo!

Fique ligado também ao calendário de pagamento de custos fixos do seu carro. Em alguns casos vale a pena vender mais barato, porém evitar o pagamento do IPVA e do seguro do carro.

Passo 4: Faça uma descrição vendedora

Não desvalorize seu produto! Coloque todos os itens disponíveis no seu veículo, enfatize as manutenções realizadas e reforce os pontos que mais despertam interesse nele.

É a sua hora de vender!

Passo 5: Seja rápido nas respostas

As pessoas que tiverem interesse no seu anúncio irão te procurar, porém não se sinta tão exclusivo: elas também estão falando com outras pessoas.

Caso você demore na resposta, pode perder uma chance de fazer um ótimo negócio. Fique esperto no seu e-mail e se livre dos custos fixos!

 

Gostou destas dicas?

Venda seu carro mas não fique à pé! #VaiDeTurbi!

 

[maxbutton id=”6″ ]