Há mais de um mês, está em vigor a fase amarela em São Paulo, que flexibiliza a abertura de alguns estabelecimentos comerciais. No entanto, o coronavírus faz mais de mil vítimas diariamente e parte da população, continua isolada em suas próprias casas. 

Para essas pessoas que estão enclausuradas há mais de 5 meses, mudar a rotina parece quase impossível. Por isso, a Turbi listou 5 restaurantes diferentões, perfeitos para agitar a rotina da quarentena, com opção de retirada no local. Confira os restaurantes a seguir!

Congolinaria | @congolinaria

Às vezes bate uma vontade de comida japonesa, italiana, árabe… e de comida congolesa? Sim, você não leu errado! Comida congolesa ou típica da República do Congo já é uma realidade na cidade de São Paulo. O chef Pitchou Luambo é o dono do restaurante Congolinaria, especializado em comida africana e vegana.

O restaurante promete resgatar parte da história que os brasileiros desconhecem, como a causa animal, a cultura africana e a condição dos refugiados. O que acha de mudar um pouco a rotina e experimentar novos sabores?

Mais informações:

Endereço: Av. Prof. Alfonso Bovero, 382 – Sumaré

Site: https://congolinaria.com.br/

Funcionamento: 

  • de terça-feira a sábado das 10:45 às 22:00 
  • domingo das 10:45 às 21:00

Urbanóide 

Como diria Luísa Marilac, “e teve boatos que eu ainda estava na pior… p****, se isso é estar na pior, o que é que é estar bem, né?” Com a pandemia rolando solta, ainda estamos na pior, infelizmente, mas nada nos impede de tomarmos ‘uns bons drink’.

O Calçadão Urbanóide é um espaço com diversos food trucks onde é possível não só tomar ótimos drinks, como também consumir diversos tipos de pratos, variando do árabe até a américa latina (recomendamos as arepas!). E o melhor de tudo? Todas essas opções estão num espaço aberto, minimizando o contágio pelo corona.

Mais informações:

Endereço: Rua Augusta, 1291

Site: https://www.facebook.com/calcadaourbanoide/

Funcionamento: 

  • de terça a sexta das 17:00 às 23:00 
  • sábado das 12:00 à 01:00
  • domingo das 12:00 às 23:00

Centro de Tradições Nordestinas

Muitos eventos foram cancelados por conta da covid-19 e a festa junina foi um deles. Uma das comemorações mais queridas pelos brasileiros passou em branco. O que acha de compensar a falta de festa junina com um bom prato nordestino?

Durante o mês de junho aconteceu a festa junina de drive thru e foi montado um drive-in com várias sessões de filmes. Com vontade de um baião de dois? Peça no Centro de Tradições Nordestinas e retire com um Turbi!

Mais informações:

Endereço: Rua Jacofer, 615 – Limão

Site: https://www.ctn.org.br/

Funcionamento: 

  • todos os dias das 12:00 às 16:00

Pop Vegan

Se você vê Pizza de Vrango com Catupop num menu, pode até achar que houve um erro de digitação, mas esse é um dos sabores de pizza do Pop Vegan, uma pizzaria 100% vegana. Eles não só brincam com os nomes dos ingredientes, mas também com os preços. 

Nos almoços de segunda-feira é possível comer à vontade por apenas R$10 e a noite o local se transforma numa pizzaria. Não deixe de experimentar o vrango, ou frango vegano feito de jaca, você vai se surpreender com o sabor!

Mais informações:

Endereço: Rua Fernando de Albuquerque, 144 – Consolação

Site: https://popveganfood.com.br/

Funcionamento: 

  • Segunda a sexta das 10:45 às 14:30
  • Sábados das 10:45 às 15:30

Um Restaurante do Seu Bairro

O que acha de dar um rolê pela sua vizinhança e descobrir novos restaurantes? 

Os pequenos negócios estão sofrendo muito com a pandemia, porque a demanda despencou. Então porque não consumir dos restaurantes da sua rua ao invés dos gigantes da indústria alimentícia? Ao comprar localmente, você ajuda uma família a pagar suas contas, manter seu negócio rodando e a economia girando.

Descubra novos lugares e sabores indo de Turbi. Não deixe de nos seguir no instagram em @VaiDeTurbi