Olha só a #DicaTurbi para curtir o friozinho no fim de semana em Campos do Jordão!

Afinal com esse frio, fica fácil pensar em lugares para curtir o fim de semana aqui por perto como um destino clássico nessa época do ano: Campos do Jordão. Conhecida como a Suíça brasileira, Campos é o núcleo urbano mais alto do país.

Por isso, separamos algumas dicas do que fazer para você que está pensando em curtir o fim de semana por lá de Turbi.

Para os amantes das artes

O Palácio Boa Vista, sede de inverno do governo do estado conta com um acervo de 3.500 obras de arte e as visitas guiadas são gratuitas. Na mesma região é possível visitar o Museu Felícia Leirner, com obras da escultora ao ar livre.

Contato com a Natureza

Um dos lugares certos para fazer trilha é o Horto Florestal. Se você quer ter um contato com a natureza diferente, é possível fazer uma visita ao Borboletário “Flores que Voam” e se encantar com a natureza. Não esqueça de conferir as cachoeiras, uma das mais famosas e de fácil acesso é a Véu de Noiva. Além do Morro do Elefante que também é um dos pontos turísticos clássicos e você ainda pode curtir a subida em um teleférico para depois apreciar e fotografar a vista que é incrível.

Experiência Gastronômica: um clássico de Campos do Jordão

Foundues, chocolates, vinhos e cervejas são clássicos na cidade. Você pode fazer uma visita à Cervejaria Baden Baden e à Fábrica de Chocolates Araucária. Em Campos, o que não faltam são restaurantes com opções deliciosas e que são a cara do inverno. Mas lembre-se: se for dirigir, não beba! Além disso, no ponto mais alto de Campos, a temperatura chega aos 0ºC. A cidade possui muitos programas para aquecer os turistas: comer fondue, tomar chocolate quente, reunir-se com os amigos e apreciar a paisagem alpina da Vila Capivari.

Boa viagem e aproveite! 😉