Dia das Mães está chegando e se você é mãe ou quer curtir o dia com a sua, vamos te ajudar! Separamos algumas dicas de passeios para vocês curtirem em família esta data tão especial! Além do mais, existe presente mais gostoso do que ficar cercado de quem a gente gosta em um lugar diferente? Pois é, então olha só algumas opções para vocês se programarem! Os lugares que separamos ficam aqui em São Paulo ou bem pertinho daqui 😉

MANGIA CHE TE FA BENE

Que tal começar o Dia Das Mães com um café da manhã incrível? Então, a dica é o Hotel Tivoli Mofarrej. Afinal, o Hotel cinco estrelas oferece um recheado café da manhã com frutas, frios, pães, iogurtes, sucos, ovos, tapiocas, crepes etc. O café é servido diariamente das 6h às 12h! E se vocês forem no domingo mesmo, ainda dá para aproveitarem e curtirem a Paulista fechada que fica bem pertinho.

Endereço: Alameda Santos, 1.437 – Cerqueira César, São Paulo

Da mesma forma que comer é bom, imagina ainda apreciar uma vista diferente? Então, você precisa levar sua mãe no Edifício Esther, primeiro prédio modernista de São Paulo. Localizado no 11° andar foi inaugurado em agosto de 2016 pelos irmãos franceses Olivier e Pierre Anquier. O restaurante, que fica no topo do prédio proporcionando uma vista privilegiada da Praça da República, conta com comida de bistrô e brunch aos domingos.

Endereço: Rua Basílio da Gama, 29 – República, São Paulo

Definitivamente o Eataly! O maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo abriu sua primeira unidade na América Latina na cidade de São Paulo. Igualmente a todas as unidades do mundo, une o melhor da gastronomia com um mercado dos mais variados produtos – peixes, massas, molhos e muito mais. Com mais de 20 departamentos em uma área de 4 mil metros quadrados, conhecer o local é uma verdadeira viagem à Itália sem sair de São Paulo.

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição São Paulo

RELAXAR NO DIA DAS MÃES

Ainda sobre passeios em Hotéis, em Guararema, cerca de 80 Km da capital, você pode curtir o dia no Hotel Vale do Sonho. Por lá, é possível almoçar e curtir atividades em família, como piscina, parques, e o próprio vale do sonho, afinal o hotel possui uma ótima infraestrutura e uma bela paisagem natural.

Endereço: R. Joao Barbosa Oliveira, 1.888 – Freguesia da Escada, Guararema

Mas, se a vontade for relaxar, o Templo Zu Lai é a melhor escolha. Um dos templos mais conhecidos dos moradores da região de São Paulo, fica localizado em Cotia, cerca de 35 km de São Paulo. O retiro espiritual possui um clima zen que conta com um jardim cheio de árvores e esculturas. Por isso, a visita vale a pena.

Endereço: Rua Fernando Nobre, 1.461 – Parque Rincao, Cotia

UM POUCO DE AVENTURA NO DIA DAS MÃES, POR FAVOR

Porém, se a pedida é um pouco de aventura, o Ski Mountain Park localizado em São Roque, a 54 km de São Paulo, é uma atração imperdível! O parque conta com pistas de Ski, teleférico e tobogãs, portanto, a diversão por lá é garantida. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 17h!

Endereço: Avenida Três de maio, s/n, São Roque

Ainda em São Roque é possível conhecer a Fazenda Angolana. Por lá, é possível passear a cavalo, fazer trilhas e visitar um mini zoológico. Na fazenda, você encontra dois restaurantes para almoçar com a família. O local funciona de sexta a domingo, das 9h às 17h. Por isso, é indicado ir cedo para aproveitar bastante o dia.

Endereço: Estrada da Angolana, 257, São Roque

UMA PAUSA CULT NO DIA

Se uma parada cult é o pedido. Então, vamos lá! Bem no comecinho da Avenida Paulista está a incrível Casa das Rosas, um espaço dedicado às mais diversas manifestações culturais, com enfoque em poesia e literatura. O casarão foi construído em 1935, época em que a região era ocupada por mansões dos senhores do café. Mas não deixe de conhecer seus jardins cheios de rosas coloridas.

Endereço: Avenida Paulista, 37 – Paraíso, São Paulo


E que tal visitar o Mirante 9 de Julho? De abandonado e esquecido a redescoberto, transformado e inesquecível, o Mirante 9 de Julho tornou-se um local único para quem ama arte, música e cultura. Mais do que um monumento histórico reocupado, é também espaço cultural, cafeteria e restaurante. Com uma mistura de estilos e programações temáticas que envolvem diferentes assuntos, tornou-se uma opção extremamente querida para os amantes da sétima arte. Sobre a programação você pode conferir aqui

Endereço: Rua Carlos Comenale, S/N – Bela Vista, São Paulo

Além de todos esses lugares, vocês também podem curtir a feira da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, que acontece aos sábados, a partir das 8h, e conta com muitos artistas e designers. São cerca de 300 vendedores comercializam artigos de decoração e antiguidades, além de itens como discos de vinil, louças e móveis rústicos. Anexo à praça, há lojas com artigos de decoração, roupas e acessórios para os moderninhos. Além disso, na própria feira você pode comer quitutes deliciosos!

Endereço: Praça Benedito Calixto, Pinheiros – São Paulo

E aí, gostou? Então, já se programe para curtir o Dia das Mães de uma forma diferente e especial! Aproveitem 😉