Onde comer em São Paulo é uma pergunta difícil de ser respondida, afinal, a cidade possui um verdadeiro circuito gastronômico que agrada a todos os paladares e bolsos.

Na cidade, é possível encontrar restaurantes especializados na culinária de praticamente todos os lugares do mundo e que trazem experiências gastronômicas únicas.

Para te ajudar a escolher um local para aproveitar uma boa refeição em São Paulo, preparamos uma lista com 5 locais onde você pode encontrar diferentes tipos de bares e restaurantes. Confere aí!

1. Mercado Municipal de SP

Um dos pontos turísticos da cidade, o Mercadão é um lugar onde não precisa gastar nada para provar várias coisas diferentes!

Ao passar pelos corredores, os vendedores das lojas oferecem degustação de frutas da estação, doces, amendoins, frutas cristalizadas, dentre outros alimentos que podem ser comprados por unidade ou por quilo. 

E, claro, além de provar essas delícias comercializadas por lá, quem passa pelo Mercadão não pode deixar de provar os famosos sanduíche de mortadela, pastel de bacalhau e bolinho de bacalhau, que podem ser encontrados em diversos restaurantes e lanchonetes do local.

2. Liberdade

Quem pensa que a Liberdade se limita apenas a restaurantes japoneses está muito enganado! Pelas ruas do bairro você encontra restaurantes de comida japonesa, chinesa, coreana, tailandesa e indiana. E são tantos restaurantes que escolher um para ir se torna uma tarefa quase impossível!

Além de restaurantes, você também pode encontrar diversos cafés com salgados e sobremesas incríveis, como o We Coffee, o 89º Coffee Station e o Hachi Crepe e Café.

E se você vai dar uma passadinha pela Liberdade aos finais de semana ou feriados, não deixe de conhecer a Feirinha da Liberdade. Lá, você encontra barracas com yakissoba,  temaki, hot roll, tempurá, espetinho de camarão, guioza, takoyaki, dorayaki e pastel.

3. Vila Madalena

Um dos bairros mais boêmios de São Paulo, a Vila Madalena é repleta de bares e restaurantes para todos os gostos. Seja para ouvir música ao vivo, ter um jantar romântico, aproveitar uma programação cultural ou assistir a jogos de futebol, na Vila Madá você com certeza vai encontrar o local perfeito para você.

Dentre os bares e restaurantes mais famosos da região estão O Pasquim Bar e Prosa, Armazém Piola, Pracinha Seu Justino, Olívio Bar, o vegetariano Banana Verde e o Martín Fierro, especializado em culinária argentina.

E para os amantes de café, o Coffee Lab, o Cupping Café, o Sofá Café e o Santo Grão são paradas obrigatórias!

Não deixe ainda de passar pelo Beco do Batman e, além de tirar fotos nos grafites e comprar artesanatos na feirinha do fim de semana, ainda aproveitar os restaurantes e bares do local.

4. Calçadão Urbanóide

Localizado na Rua Augusta, o Calçadão Urbanóide é um lugar totalmente dedicado à comida de rua. 

Seus mil metros quadrados são repletos de food trucks com comidas de diversos países. Além de hambúrguer artesanal, lá você também pode provar comida grega, tailandesa, indiana, mexicana, espanhola e, claro, comida brasileira!

O grafite nas paredes e as luzes piscantes deixam o local com um clima descolado e aconchegante, onde amigos e famílias podem sentar nas mesinhas e guarda-sóis espalhados pelo local para provar comidas de diversos lugares.

Vale a pena também experimentar as cervejas artesanais e drinks vendidos em alguns food trucks.

O Calçadão Urbanóide fica localizado na Rua Augusta, 1291 – Consolação.

5. Bixiga

O Bixiga é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo e ponto de parada obrigatório para quem ama comida italiana. Dentre as diversas cantinas espalhadas pelas ruas do bairro estão a Cantina Ce Q Sabe…, Cantina Roperto, Cantina Lazzarella, Cantina Gran Roma e Taberna do Julio, que conta com um famoso rodízio de massas.

Mas não são só as cantinas que você encontra no Bixiga. O restaurante Patuá traz a culinária afro, resgatando a cultura daqueles que habitavam a região antes da chegada dos italianos.

E se quiser provar doces tradicionais italianos, visite a Padaria Camões, a Moscatel ou o Cannoli do Bixiga.

 

E aí, já sabe onde vai primeiro? Conte com a Turbi para te levar em cada um deles com muito conforto e segurança 😉