Não é só de grandes shoppings que vive o comércio de São Paulo. O que não faltam são lugares para fazer compras, principalmente nas grandes zonas de comércio que existem na cidade. Não importa o que você procura, se for no lugar certo com certeza vai encontrar e com preços acessíveis.

Para te ajudar a economizar nas compras, preparamos uma lista com os melhores lugares para fazer compras na capital, seja para comprar roupas, alimentos, utensílios domésticos, bijuterias ou presentes.

Brás

O Brás é o maior bairro de lojas de roupas do Brasil e um dos principais centros de comércio popular. Lá você encontra mais de 10 mil lojas de roupas e acessórios com preços baixos para revenda ou para renovar seu próprio guarda-roupa.

Dentre as principais ruas do bairro estão a Rua Maria Marcolina, que é uma das mais movimentadas e onde você encontra de tudo; a Rua Oriente, onde se encontram galerias e lojas com peças mais populares; a Rua Maria Joaquina, que se destaca pelas lojas de jeans; e a Rua Bresser, que conta com algumas lojas e outlets de marcas famosas.

No Brás também acontece a famosa Feirinha da Madrugada, com boxes de roupas com preços bastante convidativos.

Bom Retiro

Uma opção (às vezes um pouco menos movimentada) ao Brás é o Bom Retiro. A rua mais famosa da região é a Rua José Paulino, onde podem ser encontradas diversas lojas de roupas, muitas vezes de melhor qualidade.

Ao andar por lá, você encontra tanto roupas para o dia a dia como peças sociais, e até mesmo vestidos de festa. Ou seja, não importa o tipo de roupa que esteja procurando, provavelmente você encontrará por lá com preços bem abaixo de outros lugares.

As lojas da região vendem tanto no atacado como no varejo, porém algumas lojas não disponibilizam provadores. Por isso, tenha em mente suas medidas para não correr o risco de comprar uma roupa que não vá te servir depois.

Além disso, vá sabendo que vai ter que bater muita perna se quiser encontrar de fato os melhores preços, já que muitas lojas vendem roupas semelhantes e o preço nem sempre é igual em todas elas.

Rua Oscar Freire

Já quem procura lojas de grife e quer se atualizar sobre as novas tendências do mundo da moda, a Oscar Freire é o local ideal. Uma das ruas mais elegantes de São Paulo, o local reúne lojas de marcas nacionais e internacionais, como Diesel, Ellus, Forum, Le Lis Blanc, Melissa, Tommy Hilfiger, Havaianas, dentre muitas outras.

Mesmo que não queira comprar os produtos dessas marcas, vale o passeio pela região para olhar as vitrines luxuosas, o paisagismo da rua, conferir as lojas conceito de algumas marcas, como a Melissa, além de parar em um dos cafés, bares e restaurantes do local.

Bairro da Liberdade

Um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a Liberdade é um paraíso para quem busca, principalmente, por produtos orientais. A Rua Galvão Bueno é uma das mais conhecidas da região e lá é possível encontrar mercadinhos que vendem alimentos importados do oriente, além de lojas e galerias com produtos típicos dessa região.

Para quem curte animes e games, as galerias são um verdadeiro paraíso! Cheias de lojinhas com camisetas, bottons e diversos outros produtos inspirados nesses personagens.

Lá também é possível encontrar uma grande quantidade de lojas de produtos de beleza, com destaque para a Ikesaki, a maior loja de beleza da região onde você encontra praticamente tudo relacionado a maquiagem, esmaltes, produtos para pele e produtos de cabelo, até mesmo de linhas profissionais.

A feirinha da Liberdade também é ótima para encontrar artesanatos e itens da cultura oriental. Ela funciona aos fins de semana, das 9h às 18h.

Rua das Noivas

Se você está planejando seu casamento, não pode deixar de visitar a Rua São Caetano, mais conhecida como Rua das Noivas, no Bom Retiro. São diversas lojas de vestidos de noiva com milhares de opções para todos os gostos.

Além de vestidos, também é possível encontrar terno para os noivos, vestidos para madrinhas, roupas para daminhas e pajens, convites, lembrancinhas e decorações.

Mas vá com tempo para bater perna e procurar o que está buscando, pois a quantidade de opções disponíveis é realmente enorme!

Rua 25 de Março

Uma das ruas mais famosas de São Paulo, a Rua 25 de Março é um verdadeiro paraíso para quem gosta de bater perna por horas e entrar de loja em loja para encontrar tudo o que precisa por preços muito mais em conta, seja no atacado ou no varejo. E é tudo mesmo! Afinal, a região é o maior polo comercial da América Latina.

A Rua 25 de Março e a Ladeira Porto Geral são as mais famosas dessa região e por lá você encontra lojas de bijuteria, acessórios, fantasias, itens para festas, decoração, presentes, tecidos e muito, muito mais.

Mas vá preparado para encontrar bastante gente por lá, principalmente aos sábados e próximo a datas como Natal, por exemplo.

Pari

Uma opção menos concorrida à Rua 25 de Março, mas que também é repleta de lojas com preços acessíveis é a região do Pari.

Por lá, você encontra diversas lojas de decoração, utensílios domésticos, presentes, brinquedos e diversos outros produtos, principalmente na Rua Vautier e na Rua Tiers.

E como em todas as zonas de comércio de São Paulo, vá preparado para andar bastante para encontrar os melhores preços.

Praça Benedito Calixto

A Feira da Praça Benedito Calixto é o lugar perfeito para quem busca por antiguidades. São mais de 300 vendedores que expõem em suas barracas roupas, objetos de decoração, artesanatos, moedas, vinis, móveis, dentre diversos outros produtos.

Além de apreciar com calma todos os itens das barraquinhas, você também pode aproveitar para finalizar o passeio em um dos bares e restaurantes da região.

Mercado Municipal

Para quem busca frutas, grãos, queijos e importados de boa qualidade e preços mais baixos, o Mercadão é o lugar certo. A maioria dos boxes possuem vendedores que te abordam oferecendo degustação dos seus produtos, o que já faz com que o passeio valha a pena 😉

E para quem quer preços ainda mais em conta e tem tempo para pesquisar, as ruas ao redor do Mercadão trazem lojas com opções ainda mais baratas. Conhecida como Zona Cerealista, você pode encontrar várias lojas na Rua Santa Rosa e em um trecho da Avenida Mercúrio.

Santa Ifigênia

Este é o paraíso para quem busca por eletrônicos. Na Rua Santa Ifigênia e suas adjacentes, você encontra lojas de celulares, notebooks, videogames, equipamentos de som e luz, câmeras, televisão e acessórios de eletrônicos com um preço mais acessível do que o encontrado em outras lojas pela cidade.

Além disso, lá existem diversas lojas de peças para manutenção de eletrônicos e assistências técnicas para os mais diversos tipos de produtos.

Importante sempre testar os itens que está comprando e ter certeza quanto à garantia, assim você evita dores de cabeça futuras.

Galeria do Rock

Na Galeria do Rock você encontra tudo relacionado à música. São cerca de 450 lojas de instrumentos, discos, roupas, calçados, acessórios e até mesmo salões de beleza e estúdios de tatuagem e piercing. A variedade é imensa!

E mesmo que você não seja muito fã de música, andar por esse grande centro multicultural e ver a arquitetura do prédio, com certeza já vale o passeio.

Rua do Gasômetro

Se está reformando ou decorando sua casa nova, a Rua do Gasômetro precisa fazer parte do seu roteiro de compras. Nas diversas lojas dessa rua, você encontra móveis prontos e planejados para todos os cômodos da casa, além de portas, janelas, prateleiras, maçanetas e muito mais.

Nas lojas da região, o preço costuma ser mais convidativo, mas é sempre bom pesquisar bastante e negociar com os vendedores para levar os produtos com o melhor preço para casa.

 

Agora que você já sabe exatamente onde ir para fazer suas compras, alugue seu Turbi e tenha muito mais comodidade na hora de economizar!